A Importância de um site para o sucesso de seu negócio.

A maioria dos consumidores procura online informações que os ajudem a tomar decisões de compra mais inteligentes. Na verdade, de acordo com a eCommerce Foundation, 88% dos consumidores pesquisam informações sobre o produto antes de fazer uma compra online ou na loja. Essa tendência de comportamento de compra enfatiza a importância de um site para o sucesso de seu negócio.

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Se você deseja que sua empresa tenha sucesso no mercado moderno, é necessário ter um design de site profissional. Seu site é a espinha dorsal do seu negócio, apoiando todos os seus esforços de marketing digital. Abaixo, discutiremos a importância de um site para o sucesso de sua empresa e o que você precisa saber sobre como começar a criar um site profissional para sua empresa.

A importância de um site para o Marketing.

A importância de um site para marketing se estende a todos os aspectos de sua estratégia de marketing digital. Como a espinha dorsal de sua presença online, todo tipo de comunicação, conteúdo ou anúncio que você colocar online levará o consumidor de volta ao seu site. Como tal, é importante que seu site dê aos consumidores uma ideia clara do que é sua marca e quais tipos de produtos ou serviços você oferece.

Vamos começar com seu marketing de mídia social. Embora você use aplicativos de mídia social de terceiros para alcançar e se envolver com os consumidores, você deve ter um lugar para onde encaminhá-los quando quiserem saber mais sobre sua empresa. Semelhante à postagem em nossa rede social abaixo. Dizemos aos consumidores a importância de ter um site utilizando um “meme”, mas caso eles não entendam os motivos para ter um, podem aprender mais seguindo o link para um post no nosso blog sobre o assunto.

A importância de um site para o sucesso de seu negócio

Seu site funciona como uma “base inicial” para onde você pode enviar aos clientes quando eles desejam fazer uma compra ou saber mais sobre um determinado produto ou serviço que você oferece.

A importância de um site para marketing de conteúdo também é significativa. Seu conteúdo precisa de um lugar para morar. Quer sejam postagens de blogs ou descrições de produtos, você precisa de um lugar para exibir essas informações para que os clientes em potencial possam encontrá-las. Seu site é o lugar perfeito para hospedar todo o ótimo conteúdo que sua empresa cria para informar e envolver seu público-alvo – assim como a postagem do blog que você está lendo agora, que fornece mais informações.

Seu site também desempenha um papel importante no marketing por e-mail. Se você estiver usando o marketing por e-mail direcionado para alcançar e envolver seus clientes, precisa de algum lugar para enviá-los para a conversão. Seu site é o lugar perfeito para orientar seus assinantes de e-mail quando você quiser que eles aprendam mais sobre um produto ou até mesmo façam uma compra. Você pode fazer isso em seu boletim informativo semanal, como faremos muito em breve.

A importância de um website para o sucesso de seu negócio

A cada semana, enviamos aos nossos assinantes mais informações sobre nossos serviços para que eles possam aprender mais sobre o que fazemos. Eles fazem isso clicando nos links para nosso site.

Seus anúncios PPC (Pay-per-click) também precisam de um lugar para direcionar os consumidores. A publicidade PPC é uma ótima maneira de alcançar mais consumidores que provavelmente estarão interessados em seus produtos. Mas você precisa ter um site ao qual possa levar esses consumidores quando eles clicarem em seu anúncio PPC. Quer seja uma página de destino personalizada ou uma página de produto específico, o anúncio deve ter um destino em seu site.

A importância de um website para o sucesso de seu negócio

Seu anúncio também pode ter vários destinos para fornecer ainda mais informações e cobrir mais áreas para o que o usuário pode estar procurando ao digitar em sua pesquisa. O objetivo final do seu site é responder a todas as perguntas do usuário com as informações que você fornece.

A importância de um site para otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) está na maneira como essa tática de marketing funciona. Quando os clientes usam o mecanismo de pesquisa para pesquisar produtos, serviços, marcas ou até mesmo desafios, o mecanismo de pesquisa fornece uma lista de páginas da web relevantes para esses tópicos. Portanto, se você deseja trazer parte desse tráfego on-line para o seu próprio negócio, precisa de um site para o qual direcionar esse tráfego de volta. Quanto mais otimizado este site for para mecanismos de busca como o Google, mais chances você terá de alcançar novos consumidores.

Importância de um site de vendas


As vendas são vitais para todos os negócios. É a única maneira de manter sua empresa em pleno funcionamento. E aumentar as vendas é a melhor maneira de melhorar a saúde e o sucesso do seu negócio. A importância de um site para vendas não pode ser subestimada.

Ao ter uma presença online através do seu site, você pode atingir mais consumidores. Quanto mais consumidores você alcança online, mais oportunidades você tem de fazer uma venda. O desenvolvimento de um site não traz automaticamente clientes pagantes para sua empresa. No entanto, por meio da otimização do mecanismo de pesquisa do seu site, você pode melhorar suas chances de trazer mais leads qualificados com maior probabilidade de fazer uma compra.

Um site não apenas o ajuda a aumentar suas oportunidades de vendas, mas também aumenta sua disponibilidade para realizar vendas. Com um site, você pode vender seus produtos e serviços 24 horas por dia. Você não precisa se envolver ativamente com os leads em uma base constante, porque eles podem obter as informações de que precisam em seu site.

Além disso, seu site oferece outro canal de vendas. Além de vender seus produtos e serviços online, você pode fornecer aos consumidores as informações de que precisam para tomar uma decisão de compra informada. Efetivamente, o conteúdo que está em seu site serve como um vendedor adicional, ajudando os clientes a obter as informações de que precisam e convencendo-os dos benefícios de seus produtos ou serviços.

Construindo Credibilidade com um Site


A importância de um site para a construção de credibilidade também é algo que as marcas precisam considerar. No mercado digital de hoje, as empresas sem um site são vistas como menos confiáveis. A razão para isso é porque a maioria das empresas tem um site, então, aquelas que não têm, podem parecer que têm algo a esconder.

Como um site o ajuda a construir credibilidade? Bem, permite que os consumidores vejam do que se trata a sua marca. Além de apresentar seus produtos e serviços, você também pode contar aos consumidores sobre sua empresa e sua missão. Ao ajudar os consumidores a conhecer sua empresa, você está trabalhando para estabelecer confiança, que é o primeiro passo para construir relacionamentos duradouros com os clientes.

Use seu site para estabelecer autoridade. Quando se trata de encontrar uma empresa respeitável, os consumidores desejam saber a posição de uma marca no setor. O conteúdo que você cria e publica em seu site ajuda a mostrar aos consumidores que você conhece suas coisas. Ao fornecer conteúdo valioso e educacional, você pode trabalhar para construir relacionamentos mais fortes com os consumidores e incentivar conversões.

O seu site não apenas oferece a oportunidade de construir credibilidade e autoridade, mas também o ajuda a se destacar da concorrência. O conteúdo do site de cada empresa é único. Isso significa que você tem a oportunidade de mostrar aos clientes potenciais e clientes o que diferencia sua empresa das demais por meio de conteúdo personalizado. Você quer ficar à frente de sua concorrência. Se eles têm um site e você não, você imediatamente perde um cliente que determina qual empresa eles desejam usar.

Fornecendo acessibilidade 24 horas por dia


Tocamos nisso ao discutir a importância de um site um pouco antes no post, mas vale a pena enfatizar novamente. Um site fornece acesso ao seu público-alvo 24 horas por dia. Mesmo que você e sua equipe tenham feito o check-out durante o dia, seu website ainda estará trabalhando muito para atrair mais clientes para sua empresa.

Imagine quantas vendas a mais você poderia fazer se nunca dormisse. Bem, felizmente, você não precisa desistir de dormir para alcançar seus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com um site, você oferece aos consumidores um lugar para conhecer o que é sua marca e saber mais sobre seus produtos e serviços, a qualquer hora do dia ou da noite.

A importância de um site para o sucesso do seu negócio.

Se você disponibiliza seus produtos para venda em seu site, os consumidores podem até fazer compras 24 horas por dia. Ao tornar mais fácil para os consumidores navegar e comprar seus produtos online, você está tornando o mais conveniente possível para que os leads se convertam em clientes.

E a melhor parte é – você não precisa estar fisicamente lá para colher os benefícios da venda. Seu site funciona como seu próprio vendedor digital pessoal. Seu site dá ao consumidor o que ele precisa saber sobre o produto, faz a venda e coleta suas informações de pagamento online.

Imagine o seguinte cenário: Por exemplo, você está procurando uma bicicleta elíptica para comprar, qual destas duas você prefere? Você está dirigindo em busca de uma loja local que vende essas bicicletas ou está sentado no sofá de casa, comprando essa bicicleta online? Obviamente, a maioria das pessoas prefere o último. É exatamente por isso que proprietários de empresas inteligentes criam seus próprios sites – para mostrar o que podem oferecer aos clientes.

Faça a primeira impressão certa com Web design profissional


Muitas vezes, seu site é a primeira impressão que seus clientes têm de sua marca. Mesmo se você for uma empresa física que depende do tráfego de pedestres local, há uma boa chance de que seus clientes estejam pesquisando sua empresa online antes de entrarem. É por isso que é vital que você tenha um site profissional.

A importância de um site não pode ser exagerada. Mas se este site não for atraente ou for difícil de navegar, você pode estar rejeitando seus clientes, mesmo sem saber. Na verdade, uma pesquisa da Business 2 Community mostra que 94% das pessoas afirmaram que o web design é a principal razão pela qual desconfiam ou rejeitam um site.

O web design profissional deve incluir (mas não se limitar a) os seguintes elementos:

  • Navegação simples – não deve ser difícil para os visitantes encontrarem o que procuram em seu site sem clicar várias vezes. Os menus de navegação devem ser claros e simples, ajudando os visitantes a encontrar o que procuram em apenas alguns instantes.
  • Design atraente – Seu site deve ser atraente, usando cores e imagens que se alinhem à sua marca e, ao mesmo tempo, sejam agradáveis ​​aos olhos. Um site profissional tem um equilíbrio entre um design atraente e um conteúdo fácil de ler e rápido de carregar.
  • Conteúdo útil – O conteúdo do seu site deve ser informativo e ajudar os visitantes a entender melhor seus produtos e serviços. Ele também precisa enfatizar palavras-chave relevantes que seus consumidores podem usar para encontrar marcas como a sua online.
  • Otimização de mecanismos de pesquisa – a estrutura e o conteúdo do seu site precisam ser otimizados para mecanismos de pesquisa como o Google. O design profissional de sites inclui serviços de SEO que garantem que os consumidores possam encontrar seu site online.
  • Tempo rápido de carregamento do site – se o seu site não carregar em alguns segundos, os visitantes podem ficar inclinados a sair. O design profissional do site irá garantir tempos de carregamento rápidos para melhorar a experiência do usuário.
  • Conversão fácil – Seu site deve facilitar a conversão dos visitantes com um processo de check-out rápido e simples. Seu carrinho de compras também deve ser fácil para os clientes usarem e voltarem se clicarem fora de sua página.

Começar a criar um site profissional para sua empresa não precisa ser difícil. Há uma variedade de serviços de construção de sites que você pode usar para criar seu próprio site atraente em apenas algumas horas. Serviços de construção de sites de arrastar e soltar como SquareSpace e Wix são fáceis de usar e acessíveis. Se você tem algum conhecimento de web design, também pode usar o WordPress, que é gratuito para começar.

No entanto, se você realmente deseja lançar um site profissional e otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa, convém trabalhar com uma agência de sites profissionais. Embora trabalhar com profissionaisexija um investimento inicial, você descobrirá que o dinheiro gasto em serviços profissionais de desenvolvimento valem a pena.

Por um lado, uma empresa profissional sabe o que é preciso para criar um site que ofereça uma experiência positiva ao usuário. Eles podem criar uma navegação limpa e simples que torna mais fácil para os visitantes do seu site encontrarem o conteúdo que procuram. E ainda mais fácil para eles fazerem uma compra depois de encontrarem o que precisam.

Uma empresa profissional também pode criar conteúdo de página da web otimizado para os motores de busca. O conteúdo do site SEO tornará mais fácil para seus consumidores-alvo encontrá-lo quando procurarem tópicos e produtos relevantes em mecanismos de pesquisa como o Google.

Se você precisar de ajuda para projetar um site atraente, otimizado para os mecanismos de pesquisa e fácil de navegar, é hora de chamar os especialistas. Nossa equipe de desenvolvimento na MzTech fornece serviços de web design para ajudar marcas como a sua a alcançar novos públicos online. Para saber mais sobre nossos serviços de web design ou para saber mais sobre a importância de um site, entre em contato conosco hoje.